Páginas

domingo, 6 de abril de 2014

Salada de quinoa - Quinoa Salad



Scroll down for the english version

O Menu Verde tem estado assim de férias prolongadas...
Como vos tinha dito no post anterior (e já lá vão uns mesinhos..) estou a estudar, e continuo com o trabalho na padaria a tempo inteiro... Escusado será dizer que tempo livre é algo muito limitado, e por isso tem de ser usufruído da melhor forma.
Por influencia dos estudos a minha dieta também mudou ao longo destes meses, tornei-me mais vegan, e digo mais pois o trabalho não me permite ser vegan; diáriamante tenho experimentado mais com a cozinha crúdívera; e espero sinceramente ter tempo para abordar esta vertente dietética em breve aqui no blog.
Ofereci-me uma máquina de sumos, que tenho usado incessantemente! Começo sempre um dia com um saciável sumo verde repleto de vegetais deliciosos. Entre muitas outras coisas que vos irei contar em breve?
Embora a falta de tempo para algumas coisas seja crónica , sinto-me muito feliz com as minhas decisões.
Agora também sinto falta do blog, de visitar os vossos blogs, essencialmente da partilha de ideias e receitas :)

Hoje com a nova cara do Receitas do Menu Verde, trago-vos uma receita de uma salada simples, com apenas 5 ingredientes (ok, fora o molho).



Salada de quinoa - Serve 2 pessoas

Salada
150gr de quinoa demolhada e cozida (usei quinoa tricolor)
150gr de ervilhas cozidas
1 cebola roxa pequena
1 cenoura média em cubos
1 mão cheia de sementes de girassol

Molho
1/2 c.c. mustarda dijon
1 c.c. mel
1/2 c.s. vinagre de cidra
2 c.s. azeite
pimenta moída na hora

Faz-se assim
Depois de cozer a quinoa e as ervilhas, aguardar que arrefeçam.
Cortar a cebola em cubinhos pequenos.
Misturar todos os ingredientes, regar com o molho.

Super simples, dá também para fazer adiantado, colocando apenas o molho na hora de servir.
É também uma boa sugestão para levar para o trabalho ou para um piqnic :)



* English Version *

Today, launching the brand new face of the Receitas do Menu Verde, I bring to you  a simple recipe, with only 5 ingredients. (ok, excluding the sauce)

Quinoa Salad - Serves 2 

Salad
150gr quinoa, soaked and cooked (I used tricolor quinoa, it's gorgeous!)
150gr bloiled green peas
1 small red onion
1 diced medium carrot
1 handful of sunflower seeds

Sauce
1/2 tsp. mustard dijon
1 tsp honey
1/2 tbsp apple cider vinegar
2 Tbsp olive oil
freshly ground black pepper

Method
After cooking the quinoa and green peas separately, wait until they cool down.
Dice the onion in little cubes.
Combine all the ingredients together, drizzle with sauce.

Nice and easy, you can do this salad in advance, store it in the fridge without the sauce.
It is a great option for your work lunch or even a picnic, you name it :)



4 comentários:

Anouska disse...

Bem-vinda de volta! Mal posso esperar por novas receitas.
Beijinhos*

Ondina Maria disse...

Que saudades! Espero que partilhes as tua receitas connosco com alguma frequência, mas compreendo que não haja tempo para tudo e também é necessário estabelecer prioridades.
Mas ainda bem que voltaste e estou mortinha por ler mais novidades tuas!

That Cake Sweet disse...

que sugestão tão saudável e cheiaa de bom aspecto, é mesmo deste tipo de receitas que precisamos, perfeita.
adoro sumos veres, fico à espera de os ver por aqui.

beijinhos

Tertúlia da Susy disse...

Nunca comi quinoa, tenho que experimentar, gostei.